domingo, 25 de junho de 2017

Pompilio Ramos – o braço de ouro do Brasil

Filho da dona Juliana e do seu Edilson, aos 15 anos de idade, Pompilio Ramos, de São Mateus do Sul – PR, vem dando o que falar pelas pistas de rodeios do Brasil. Ele mostra que tamanho e idade não importam em nada, e compete de igual para igual com os braços mais firmes do país. Tudo começou já com quatro anos de idade, por incentivo da família. O menino não deixa de mencionar a sua égua Vanderléia, que é a mais especial que já passou por seus arreios, e que segue com ele.

Entre as vitórias marcantes ele destaca os títulos de braço de ouro e diamante do Brasil. Mas tem muito mais por aí, pois há alguns dias atrás, o menino foi campeão do laço Milionário, no Brasileirão de Laço Comprido, em Campo Grande – um dos rodeios mais desejados do Brasil. Sendo a segunda vez, consecutiva, que ele ficou finalista da laçada milionária. “É uma grande satisfação ganhar no meio de tantas feras do laço”, comenta Pompilio,

Durante a semana, ele cumpre com sua obrigação: vai para a escola todos os dias, e já pensando no rodeio do final de semana. O menino diz que não costuma treinar muito, mas sempre que pode dá uma calibrada no braço. O narrador que admira é Marco Antônio, de Porto Alegre, como laçador ele menciona Joao Maik e laçadora Larissa Cardinal.


Tem que se dedicar, mas tem que vir pro mundo do laço para fazer a diferença e não para ser mais um(Pompilio Ramos) 

Por: Caroline Silva 

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Saiba quem foram os campeões do 5º Brasileirão de laço Comprido

Campeoes da Camionete 
Mais uma edição do Brasileirão de laço chegou ao fim, e essa ficou marcada como o maior de todos. O rodeio foi transmitido ao vivo pelo Canal do Laço, que ainda é possível assistir pelo link clicando aqui

Mais uma vez, o parque do peão se transformou no “palco” mais desejado pelos laçadores, onde os braços mais firmes do Brasil estiveram disputando.  No laço individual Milionário foram 127 inscrições. O gado era de alta qualidade, mas também de muita dificuldade para os laçadores.
Resultados:

Na disputa mais importante e desejada do evento, a premiação foi uma camionete S 10 0KM, tendo como vencedores Genaurinho Cortes e Thaian de Avila – Alan Soares e Thaian de Avila – Ivan Barbosa e Luis Henrique - Tiago Cardinal e Reginaldo Buguinho.

No individual Milionário se consagraram campeões Pompilho Ramos – Manoel Viegas – Rudah dos Passos e Toral Jr.

Já no prenda, Rainha do Laço, quem venceu foi Ariane Soares, com três vidas, parando com mais duas competidoras, Isabela e Larissa Cardinal.

No laço quinteto equipe campeã da Taça de Ouro foram Cocô Leite, Marcelo Bertiol, Vinicius Leite, João Cateto e João Carlos.

Taça de Prata os vencedores foram Stive Lazarotto, Jhon Correia, Amanda Rossa, Guilherme Vidolin e Passarinho.

No laço seleção os campeões e donos do cinturão 2017, foram do estado do Mato Grosso, com Ricardo Aguirre, Pablo Caloi, Genaurinho Cortes, Gregory Lucietti e Zé Caloi. O Estado de Santa Catarina ficou com o segundo lugar.
Campeoes Laço Seleçao Mato Grosso



sexta-feira, 2 de junho de 2017

Vem aí o 5º Brasileirão de Laço Comprido 2017

Mais uma edição de Circuito de Laço Comprido (CLC) se aproxima. De 10 a 19 de junho de 2017, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, o Brasil vai parar. Isso porque é a maior estrutura metálica do país, onde reúne os melhores laçadores e narradores de todas as partes. Estar no Brasileirão de Laço Comprido é um desejo de muitos.

Em uma arena com 15.000 metros quadrados de cobertura irá realizar-se o 5º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido. No somatório das competições serão mais de R$ 250,000 reais em prêmios, que vai reunir seleções estaduais de laçadores, em uma espécie de Copa do Mundo da modalidade.
Segundo o diretor de esportes do CLC, Albedes Silva Rocha Jr, estima-se que mais de 40 mil pessoas compareçam no parque entre os 10 dias de rodeio. 

 Ele também conta que já são 12 estados confirmados. As atrações ficam por conta dos shows com a dupla Pedro Paulo e Alex, o cantor Manutti, e entre outras. O Parque do Peão, onde acontece o evento, é considerado o principal palco coberto de laço comprido do Brasil.


Mais informações pelo fone (67) – 3001-9100