Temos um novo recorde de armadas sem errar numa mesma modalidade no laço comprido. As brilhantes 184 armadas jogadas no individual e ficha seca neste domingo (30) em Rolante-RS. O blog Entre os Tentos conversou com alguns dos campeões da laçada de R$ 10000 mil reais e recordistas.
Veja o que Péricles Molina, um dos campeões, nos disse sobre esse momento histórico de sua carreira. O laçador já havia quebrado um recorde de 119 armadas.
Blog: Qual foi o sentimento/emoção de quando você viu que já tinha batido as 140 armadas que era o recorde anterior?
Péricles: Eu achei que ia ser muito difícil alguém quebrar esse recorde de 140 nessa modalidade, mas quando chegou nas 140 e no nível que tava, e a gente notou que não ia dar acerto com muita gente, pra mim foi muito emocionante. Quando comecei a laçar nunca imaginei que chegaria nesse nível, por que querendo ou não, fica o histórico.
Blog: Foram 184 armadas, mas você estava em condições naquele momento de ir mais longe? Digo você e seu animal. Acha que aguentaria mais quantas ainda?
Péricles: A gente não pode dizer um número porque laço é laço, assim como podia atirar mais 30/40, podia errar na próxima volta. Eu tava bem tranquilo e concentrado e meu cavalo bem condicionado, e lacei com ele o rodeio inteiro.