Lucas Forgiarini – a inguirra como sobrenome



O começo foi cedo, com apenas dois anos de idade e na vaca parada, incentivado pelo pai. Mas o pai talvez não imaginasse que o filho se tornaria um dos maiores recordistas do Brasil no laço comprido. Hoje, a história que contamos é dele que é conhecido como “o inguirrido”, Lucas Forgiarini.
            
Natural de Santa Rosa/ região missioneira, aos 30 anos ele já acumula milhares de títulos em sua trajetória no laço. O primeiro carro do currículo veio aos 12 anos, em uma disputa individual, em Porto Alegre, com 48 voltas, tendo 528 laçadores. Vitória essa que foi conquistada com a inesquecível égua baia, que não deixa de citar.
            
Depois dai as vitórias foram se tornando rotina, mas as mais marcantes para Lucas foram a final da força A, na vacaria, em 2012, e no Paraná, no rodeio de Coronel Vivida, quando ganhou uma camionete s10, zero km. Para ele os pontos positivos nos rodeios são o gado bom, o não encurtamento de raia, pista iluminada e coberta, além de uma área boa de acampar. Já os negativos, segundo ele, é armada cerrada, gado bardoso e o não cumprimento de horário nas provas.
           
Nos rodeios pelo Brasil todo, Lucas vai sempre bem acompanhado: na companhia da esposa e da filha, que dão total apoio nas disputas. “Ter elas comigo é um incentivo. Família é a base de tudo, com elas ali presentes tenho mais força para lutar pelas conquistas, e sei que terei o mesmo apoio nas derrotas”, conta.
            
Fora dos rodeios o compromisso é ministrar cursos de laço e ajudar a esposa na empresa de doces da família, Doces Forgiarini, que também comercializam nos rodeios.

Quer? Lute. Tenha dedicação, que leve a sério e tenha humildade, pois das conquistas Deus é quem sabe. (Lucas Forgiarini)

Texto: Caroline Silva
Foto: Arquivo Pessoal
           


Lucas Forgiarini – a inguirra como sobrenome Lucas Forgiarini – a inguirra como sobrenome Reviewed by Entre os Tentos on 11:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo