Ariane Soares: um talento que veio de berço

E para quem ainda tem aquele pensamento de que mulher não tem a capacidade de um homem ou que não pode disputar de igual para igual, Ariane Soares, de 18 anos, esta aí para provar de que a mulher gaúcha tem a mesma força e técnica, ou se não mais, do que um homem no laço comprido. E quando o assunto é laço, a "nega", como é mais conhecida, tira de letra. São armadas de sentar e bater palma e de se inspirar. Confira a entrevista que o nosso blog fez com Ariane e conheça um pouco mais de sua história.

Blog: Como iniciou sua carreira no laço comprido?

Ariane: Comecei a laçar com seis anos em rodeios, já tinha começado com quatro, mas ainda tinha medo do cavalo.

Blog: Teve alguém que te motivou a praticar o esporte?

Ariane: Sim, minha família. Pai, mãe e meu irmão.

Blog: Entre tantos rodeios e vitórias, teve algum e um título que mais te marcou?

Ariane: Vários títulos me marcaram, um deles foi quando lacei no primeiro rodeio e ganhei o segundo lugar, o outro foi Vacaria, que sempre foi meu sonho ganhar lá e também o Braço de Ouro do Rio Grande do Sul, pois nenhuma mulher ainda tinha ganhado. E sem esquecer, do carro que ganhei com meu irmão recentemente. Isso não tem preço que pague.

Blog: É contra hoje em dia, algumas rodeios permitirem laçar de calça jeans? Qual tua opinião sobre isso? Acha que isso é falta de respeito com a cultura gaúcha?

Ariane: Para mim não tem problema nenhum da pessoa laçar com calça, não é porque vou laçar de calça que eu vou perder a minha cultura. O tempo passa, as coisas mudam e a gente não pode ficar pra trás.

Blog: Tu citou teu irmão como um dos teus incentivadores e imagino que ele seja muita coisa pra ti, por ser teu companheiro nos rodeios a fora e até dividir títulos contigo, como aconteceu recentemente. O que tem a dizer sobre ele?

Ariane: O Alan, ah o Alan é muito importante na minha vida e nos rodeios. Ele que me ensina, ele vê o que estou errando e preciso mudar, tem um talento enorme e sabe usar muito bem.

Blog: Como são teus pais em relação a tuas saídas todo final de semana para rodeios?

Ariane: Meus pais me apoiam. Não há reclamações.

Blog: Quais são teus planos para teu futuro?

Ariane: Quero cursar odontologia, e quando começar vou dar uma parada nos rodeios pra me dedicar a faculdade.

Blog: Sendo a Ariane Soares, sabendo que tu tem nome e que é conhecida por onde passa, e ao mesmo tempo, tão novinha, essa fama não te assusta?

Ariane: Sobre a fama me assustei um pouco esse ano, porque o povo tava me pedindo pra tirar foto comigo e eu não imaginava que era tudo isso (risos).

Blog: Quando era pequena, sofreu um acidente em virtude de estar montando a cavalo, pode nos contar como foi?

Ariane: Eu tinha cinco anos, era pequena, estava aprendendo a laçar e eu estava andando a cavalo, mas já ia descer aí fiquei de lado nos arreio esperando meu chinelo. De repente, passou aqueles carros na rua atirando foguetes, fazendo show, e minha égua se assustou e disparou. Então eu cai e a outra égua que eu tava segurando passou por cima de mim, aí eu não podia dormir porque entrava em coma. Foi horrível porque quebrei o ombro, mas no outro dia já queria voltar para o rodeio e não fiquei com medo.

Blog: Existe segredo para ser uma campeã?

Ariane: Segredo não tem, mas os treinos ajudam bastante.
Ariane Soares
Ariane Soares: um talento que veio de berço Ariane Soares: um talento que veio de berço Reviewed by Entre os Tentos on 13:44 Rating: 5

5 comentários:

  1. Esporte falou bem a Ariane, todos falam mas tem gente que não admite, veja quanta incoerência agora o MTG não quer saber não admite esporte de á cavalo, mas vai carregar a chama olímpica maior simbolo esportivo do Mundo dos esportes pode? kkkkkkkkk é ou não é uma incoerência.

    ResponderExcluir
  2. Caracas estou acompanhando a matéria da Ariane no globo rural

    ResponderExcluir

Romário Bispo