Há tempos que Alan Coutinho não é mais promessa
Há tempos que Alan Coutinho não é mais promessa. O garoto, de Cruzeiro do Sul - RS, é realidade e um gigante do laço comprido. Sucesso que não é atoa, já que ele começou cedo para chegar onde está. "Com 2 anos e 8 meses ganhei meu primeiro troféu na vaca parada e continuei evoluindo até chegar na fase que estou", conta ele.
Ele fala que essa fase boa é fruto de um sonho de infância. "Sempre foi um sonho de criança ser reconhecido pelo mundo do laço", revela. O jovem laçador diz que até agora sua vitória mais marcante foi o Milionário, na força A, e que ainda quer vencer a caminhonete no internacional de Vacaria, e a caminhonete no CLC, em Campo Grande - MS.
Mesmo ainda jovem, Alan fala que teve um cavalo que marcou sua trajetória. " Um tordilho que desde que comecei a laçar me ensinou e me ajudou a estar aonde estou", conta.
Falando nos rodeios hoje em dia, o laçador diz que para ele há pontos negativos. "Um ponto negativo é sobre recolher o laço na hora de limpar a armada pois pra mim recolher mostra a habilidade do laçador e do cavalo", afirma.
E para quem pensa que Alan Coutinho laça todos os dias, se engana. "Nos últimos dias estou treinando pouco, mas sempre com bastante foco e determinação", diz.
A mensagem que ele deixa para os novos laçadores que estão surgindo e querem se tornar grandes laçadores é: Treinem, se dediquem e sempre com determinação nos seus sonhos.
Nenhum comentário: