Angelito Hernandez - destaque do começo de 2019

Aos 19 anos, nascido em Tupanciretã - RS, Angelito Hernandez, guarda títulos importantes em vários cantos do Brasil. Começou no laço aos quatro anos com o incentivo da família. "Comecei bem cedo, com quatro anos fui campeão da FECARS na vaca parada", conta.

Nas pistas tem como sua fiel companheira a égua rosilha, inclusive ele cita como o animal mais especial que já teve. "Foi a que se destacou e marcou minha trajetória", complementa.
De todas suas vitórias no laço, para Angelito, a mais marcante foi ter sido o Braço de Ouro do Rio Grande do Sul, na Fecars, em 2014, porque seu irmão também já tinha conquistado esse título. "Isso marcou porque eu tinha um sonho de ganhar, e conquistei esse título bem cedo, com 14 anos".

Como laçador ele diz admirar Gilson Santos. "Admiro demais o Gilson, pela humildade e simplicidade que carrega no coração. E narrador admiro muito o Cândido Neto, de Santa Maria - Rs". Sua rotina hoje é viajar a rodeios, sempre de um para o outro. "Eu treino quando “se ajeita”, passo a maioria das vezes viajando, normalmente saio de um e já vou pra outro".

A meta agora é ser campeão da dupla oficial do internacional da Vacaria, sendo também o rodeio que ele mais admira. O ano de 2019 começou bem para Angelito, somente no rodeio da Cabanha Quinhéca, em Cachoeira do Sul - rs, por exemplo, ele ganhou  mais de R$ 11.500,00 reais sozinho. Para ele, isso é resultado de muita dedicação. "Talvez isso seja um mérito conquistado pela recompensa de todo meu esforço, foco e dedicação com o laço".

Angelito diz que os pontos negativos dos rodeios é a rivalidade que existe hoje. "O laço ta cada vez mais competitivo, ninguém mais vai em rodeio pra se “divertir” e sim para ganhar, e isso torna os eventos cada vez mais caro e “pesado” para os competidores".  Já os positivos, segundo ele, é a valorização aos laçadores. "os rodeios estão cada vez valorizando mais o laçador e melhorando as condições, como pista, gado, amenizando as dificuldades, etc."

Primeiramente confiar em Deus, largar tudo nas mãos dele e ter fé! Se focar no objetivo que quer, e não esquecer de levar a humildade junto, sem ela não somos ninguém também (Angelito Hernandez)

Texto: Caroline Silva
Foto: João Eder Borges


Angelito Hernandez - destaque do começo de 2019 Angelito Hernandez - destaque do começo de 2019 Reviewed by Entre os Tentos on 10:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo