História de Rédea Bamba - a marca dos laçadores
Tudo começou no dia
30 de setembro de 2013 com a ideia criativa e inovadora de Diego Soares, de 24
anos, graduado em Publicidade e Propaganda e natural de Curitiba-PR. O jovem
ousou de sua criatividade e foi responsável pela criação da marca Rédea Bamba –
uma das marcas mais famosas no mundo do laço comprido. E o sucesso não vem de
hoje, pois em dois meses da página no facebook, já havia alcançado mais de duas
mil curtidas. Hoje, com praticamente três anos de história, a marca já chega a
quase 30 mil curtidas na página e muitos pedidos de produtos todos os meses.
Diego conta que no início foi difícil, pois as pessoas ainda
tinham aquele receio de comprar algo pela internet e também porque não
conheciam a marca para poder confiar. No entanto, as encomendas foram surgindo
e ficando cada vez mais conhecida. E para sua surpresa, sucesso foi tanto, que
precisou pedir ajuda para seus pais e irmão, pois a demanda estava aumentando e
era quase impossível conseguir monitorar tudo sozinho.
“Eu queria fazer algo diferente. Na época, eu fazia estágio
e trabalhava com gerenciamento de página e criação de conteúdo, e como eu
gostava de laço e percebi que tinha pouca coisa, e o que tinha era mais voltado
para a tradição, algo mais formal, e então tive a ideia de criar algo voltado ao laço e
ao humor”, explica Diego. Ele também conta que sempre gostou de desenhar e
quando desenhava, sempre fazia os cavalos correndo de rédea bamba, e com a cor
da rédea vermelha porque sempre via em vídeos os cavalos de Mato Grosso
correndo de orelha murcha.
No início, a ideia era para ser algo voltado somente ao
humor, mas foi percebendo a sua volta que era tudo muito igual, que estava
faltando algo diferente do que já existia, e pelo nosso mercado de laço
comprido ser tão grande e merecer algo novo, começou a confecção de produtos da
Rédea Bamba.
Diego é responsável pelas ideias, criação do conteúdo e
edição, mas conta que a ideia também vem nas conversas entre amigos e as
citações nos rodeios, pois o foco é a linguagem que os laçadores usam.
Não pensando somente no sucesso, atualmente, a marca Rédea
Bamba está com a campanha Futuro Laçador, que tem o intuito de ajudar o
próximo, arrecadando pilchas para quem gosta, mas não tem condições. “Como
temos um poder grande de visualização, pensei em tentar fazer alguma coisa por
alguém, pois várias pessoas iriam ver nossa ideia e participar. Acho que temos
que ter esse lado social, não só pensando em ganhar dinheiro ou fazer o pessoal
dar risada. No nosso caso, queremos ajudar quem será nossos futuros laçadores”, ressalta.
Entretanto, as coisas não estão indo bem com a campanha, o
que é realmente desanimador e que a marca não esperava. “Pensei que ia ser
diferente, que o pessoal ia abraçar a causa, mas não está sendo como eu
esperava, porém ainda acredito que tem pessoas do bem que vão ajudar”, avalia.
Além das roupas, em breve será lançado fivelas da Rédea
Bamba e uma outra marca está sendo estudada para entrar em ação.
“Falta coisas como essas no laço comprido, da história dos
laçadores, de contar outras histórias bonitas e isso o blog de vocês aborda.
Parabéns pela iniciativa, torço pelo sucesso do Entre os Tentos. Também quero
pedir que o pessoal que laça com a armada pequena e segura a rolha, não ficarem
bravos com nossas postagens e que faça armada maior e vamo pra cima”, relata
Diego, nunca deixando seu humor de lado.
História de Rédea Bamba - a marca dos laçadores
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