História de Rédea Bamba - a marca dos laçadores


 Tudo começou no dia 30 de setembro de 2013 com a ideia criativa e inovadora de Diego Soares, de 24 anos, graduado em Publicidade e Propaganda e natural de Curitiba-PR. O jovem ousou de sua criatividade e foi responsável pela criação da marca Rédea Bamba – uma das marcas mais famosas no mundo do laço comprido. E o sucesso não vem de hoje, pois em dois meses da página no facebook, já havia alcançado mais de duas mil curtidas. Hoje, com praticamente três anos de história, a marca já chega a quase 30 mil curtidas na página e muitos pedidos de produtos todos os meses.

Diego conta que no início foi difícil, pois as pessoas ainda tinham aquele receio de comprar algo pela internet e também porque não conheciam a marca para poder confiar. No entanto, as encomendas foram surgindo e ficando cada vez mais conhecida. E para sua surpresa, sucesso foi tanto, que precisou pedir ajuda para seus pais e irmão, pois a demanda estava aumentando e era quase impossível conseguir monitorar tudo sozinho.

“Eu queria fazer algo diferente. Na época, eu fazia estágio e trabalhava com gerenciamento de página e criação de conteúdo, e como eu gostava de laço e percebi que tinha pouca coisa, e o que tinha era mais voltado para a tradição, algo mais formal, e então tive a ideia de criar algo voltado ao laço e ao humor”, explica Diego. Ele também conta que sempre gostou de desenhar e quando desenhava, sempre fazia os cavalos correndo de rédea bamba, e com a cor da rédea vermelha porque sempre via em vídeos os cavalos de Mato Grosso correndo de orelha murcha.

No início, a ideia era para ser algo voltado somente ao humor, mas foi percebendo a sua volta que era tudo muito igual, que estava faltando algo diferente do que já existia, e pelo nosso mercado de laço comprido ser tão grande e merecer algo novo, começou a confecção de produtos da Rédea Bamba.

Diego é responsável pelas ideias, criação do conteúdo e edição, mas conta que a ideia também vem nas conversas entre amigos e as citações nos rodeios, pois o foco é a linguagem que os laçadores usam.

Não pensando somente no sucesso, atualmente, a marca Rédea Bamba está com a campanha Futuro Laçador, que tem o intuito de ajudar o próximo, arrecadando pilchas para quem gosta, mas não tem condições. “Como temos um poder grande de visualização, pensei em tentar fazer alguma coisa por alguém, pois várias pessoas iriam ver nossa ideia e participar. Acho que temos que ter esse lado social, não só pensando em ganhar dinheiro ou fazer o pessoal dar risada. No nosso caso, queremos ajudar quem será nossos futuros laçadores”, ressalta.

Entretanto, as coisas não estão indo bem com a campanha, o que é realmente desanimador e que a marca não esperava. “Pensei que ia ser diferente, que o pessoal ia abraçar a causa, mas não está sendo como eu esperava, porém ainda acredito que tem pessoas do bem que vão ajudar”, avalia.

Além das roupas, em breve será lançado fivelas da Rédea Bamba e uma outra marca está sendo estudada para entrar em ação.

“Falta coisas como essas no laço comprido, da história dos laçadores, de contar outras histórias bonitas e isso o blog de vocês aborda. Parabéns pela iniciativa, torço pelo sucesso do Entre os Tentos. Também quero pedir que o pessoal que laça com a armada pequena e segura a rolha, não ficarem bravos com nossas postagens e que faça armada maior e vamo pra cima”, relata Diego, nunca deixando seu humor de lado.




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Romário Bispo