Thaina de Ávila - uma herança de laço que veio de berço

Aos 24 anos e natural de Santa Rosa, Thaina de Ávila, carrega títulos importantes consigo. Irmã de Thaian de Ávila, e filha de Jair de Ávila, a jovem é mais uma daquelas pessoas, que nos sentimos na obrigação de contar sua história. Além do mais, vem de uma família de nome no laço comprido e respeitada pela humildade e garra.

O primeiro contato com o laço foi na vaca parada e aos 7 anos as primeiras armadas montada a cavalo foram acontecendo. “Quando comecei não tinha muitas mulheres que laçavam e muito menos o laço prenda como tem hoje em dia. Quem sempre me incentivou foi minha família, principalmente meu pai que nunca deixou que eu desistisse”, conta.

Todos os cavalos que já passaram por ela a marcaram muito, mas conta com carinho sobre a égua tostada, que foi a com quem ganhou seus títulos de maior importância e que, segundo ela, fazia parte da família.

 Thaina também fala sobre as suas admirações no laço comprido. “Admiro várias meninas que laçam, principalmente quando ganham dos homens , mas Ariane Soares, por toda dedicação pra chegar onde chegou e Amanda Rossa pela humildade. Como laçador obviamente meu irmão hehe, Thaian de Ávila, por sua humildade e dedicação, ele é minha inspiração, meu maior orgulho. Hoje em dia há vários narradores bons, e cada vez vem surgindo mais, mas tenho uma admiração pelo Sassá (Gustavo Leite)”.

E em virtude da faculdade, ela precisou se distanciar dos rodeios e treinos durante cinco anos. “inclusive faz quase oito meses que não laço, sinto muita falta de tudo, mas tô construindo meu futuro, em breve eu volto.”, mas tudo por uma boa causa, já que logo a jovem se forma no curso de zootecnia, que pretende atuar na área e seguir estudando.


A mensagem que deixa é a seguinte: Deve-se ter humildade, dedicação, treino e foco. Nunca achar que é melhor que ninguém, o seu maior adversário é você mesmo.

Thaina de Ávila - uma herança de laço que veio de berço Thaina de Ávila - uma herança de laço que veio de berço Reviewed by Entre os Tentos on 15:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo