Roberto Guerreiro – Campeão Internacional de Vacaria


São muitos títulos no laço comprido, mas sem dúvida ser o atual campeão da dupla oficial do Rodeio Internacional de Vacaria 2020, está no topo da carreira de Roberto Guerreiro, de 38 anos. O laçador foi campeão da modalidade juntamente com o profissional Angelito Hernandez. Além desse título, Guerreiro também diz que ganhar um carro com o seu pai, aos 14 anos, foi uma vitória para jamais ser esquecida. “Ganhar na Vacaria é bom, pois ainda não tinha este título, e foi muito emocionante também. Foi difícil pois os competidores eram de alto gabarito, mas graças a Deus deu certo”, lembra.

Nascido em Triunfo – RS, Roberto aprendeu a laçar com 7 anos, por incentivo do pai. “Quando comecei não existia vaca parada, eu saia trabalhar no campo e laçava campo a fora”, comenta. O cavalo Baio, que já está aposentado, também fez parte de sua carreira, o qual ele diz que não vende por dinheiro nenhum. “Hoje tenho este gateado que também é uns dos melhores que tive. Ele foi um presente que ganhei”. Sua rotina fora dos rodeios é bastante movimentada, chega em casa geralmente na segunda-feira, pois sua profissão é laçar. “No meio da semana aceito os laços para ajeitar e cuido dos meus bichos”. Sua meta é ter mais um filho e viver até os 100 anos.

Sobre os pontos positivos e negativos dos rodeios, ele é rápido na resposta. “Hoje em dia ainda tem algumas laçadas que não encurta a raia, e negativos tem alguns promotores de eventos que depois que pegam o dinheiro na inscrição, colocam raia curta e gado horrível, e parque faltando luz e água, o que é o essencial”, pontua. Segundo ele, não existe rodeio considerado o melhor no quesito de organização e estrutura. “Todos têm falha, alguns o gado é bom, mas a estrutura é ruim, ou tem estrutura, mas sem organização”, finaliza.



Roberto Guerreiro – Campeão Internacional de Vacaria Roberto Guerreiro – Campeão Internacional de Vacaria Reviewed by Entre os Tentos on 15:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo