Giliard Tâmara quer ser campeão da dupla oficial de Vacaria
Apesar de já acumular títulos importantes no laço comprido como Rei das Coxilhas, laçada de equipe no CLC, e dois anos consecutivos campeão da final da nacional do Cavalo Crioulo, em Esteio, o laçador Giliard Tâmara sonha em ser campeão da dupla oficial do rodeio internacional de Vacaria. Alias, desejo de muitos outros competidores.
O profissional do laço pratica o esporte desde os 12 anos e fala que recebeu incentivo de um amigo da família. “Comecei porque me criei nesse meio dos rodeios e tive incentivo de um grande amigo da nossa família que hoje está afastado dos rodeios devido a idade, mas agradeço muito a ele por ter me ajudado naquela época”, lembra.
Natural de Santana do Livramento – RS, atualmente o laçador mora em Santa Maria – RS, onde tem um Centro de Treinamento e doma com o foco em cavalos de laço. Para ele o animal que mais o marcou neste anos de laço foi sua atual égua. “Pra mim uma das melhores éguas, é a que laço atualmente, por ser um animal novo mas que pra mim é diferenciada”, comenta.
Para ele, os rodeios tem vários pontos positivos, principalmente o de gerar oportunidades. “Para mim os rodeios tem muitos pontos positivos, porque gera trabalho de várias formas, desde o laçador até o caminhoneiro, pessoas que dependem do rodeio pra sobreviver, como narradores, dono de gado, pessoal da mangueira, julgadores e etc”, diz.
O laçador também deixa um recado para aqueles que ainda sonham em tornar-se um grande laçador. “Nunca desista dos seus sonhos e nunca esqueça de quem te ajudou a chegar lá. Sempre com humildade e fé”, destaca.
Nenhum comentário: