Um gigante do MS: Thiago Cardinal conta sua trajetória no laço comprido

Diretamente de Ponta Porã - MS, Thiago Cardinal conquistou o mundo, literalmente, já que hoje mora no Paraguai. Além disso também conquistou muitos títulos, vários ao lado de Reginaldo Buguinho.

O laçador começou a laçar aos 4 anos na vaca parada, onde já conquistou seu primeiro troféu. A cavalo mesmo foi logo depois, com 10 anos. Ele fala que naquela época era difícil de praticar o esporte, mas não desistiu. “Era bem difícil para treinar, não era com hoje, aí comecei a seguir mesmo treinando e rodeios com 13 anos”, conta.

Como esquecer da égua Cigana? Thiago lembra com carinho da sua companheira mais marcante no laço comprido. “Era uma tordilha que eu tinha , a Cigana, quando comecei não tinha animal só laçava em animal emprestado, aí meu padrinho me deu de presente essa égua, que laçei nela por 17 anos, e nesses 17 anos ela me deu muitos títulos”, destaca.

Atualmente o profissional do laço trabalha em uma fazenda e treina de duas a três vezes na semana. Além disso, ele também se ocupa com vendas de laço e chapéus Karandá.

Hoje com 32 anos, o rapaz deixa um recado a todos aqueles que sonham em tornar-se um laçador profissional um dia. “Seja grato a Deus por tudo o que ele te proporciona. Seja forte e corajoso e não desista dos seus sonhos! A cada obstáculo lembre-se de onde você começou e onde quer chegar . Dedique-se e seja sempre humilde, assim Deus abençoará seus planos”, enfatiza.


 

Um gigante do MS: Thiago Cardinal conta sua trajetória no laço comprido Um gigante do MS: Thiago Cardinal conta sua trajetória no laço comprido Reviewed by Entre os Tentos on 11:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo